Dia 17 - Museum Rotterdam e Dudok

setembro 10, 2017

Acordei e estava mau tempo. Muita chuva e muito frio! No entanto não me apetecia nada passar o dia todo em casa. Nem a mim nem à Sara, à Margarida, à Teresa e ao Tomás.
Mas também não sabíamos muito bem o que fazer num dia destes. Sugeri, então, irmos a um café beber um capuccino.
Fui ao TripAdvisor para ver sugestões de cafés giros e com boa comida, mas que fossem acessíveis. Encontrei então o Dudok. Fui ver onde ficava (na zona de Beurs) e percebi que havia um museu lá muito perto: o museu de Roterdão. Combinámos então ir ao museu e depois ao café.
Devo confessar que fiquei um bocadinho desiludida com o museu. Não é que o que tivéssemos visto não fosse giro, simplesmente não havia muito para ver.
Encontrámos apenas uma exposição ("Women of Rotterdam") onde pudemos ver vários testemunhos, escritos e em vídeo, de várias mulheres que tiveram um papel importante na cidade e também alguns manequins com roupas das diferentes épocas. Havia também uma zona em que podíamos colocar uma espécie de uns óculos e uns fones onde poderíamos ver várias partes de Roterdão em 3D.
Depois desta curta visita lá fomos ao Dudok. Pedi, claro está, um capuccino e ainda um bolo de chocolate que me pareceu um pedaço de céu (juro, era mesmo maravilhoso!)
Ainda fomos dar mais uma voltinha , mas com o frio e a chuva que estava só apetecia voltar para o quentinho das nossas casas. Terminámos assim o nosso dia.
Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nesta minha aventura!















You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images