Dia 52 - Bruxelas

outubro 19, 2017

Acordei ás 5h30 da manhã para apanhar o autocarro ao pé da escola para ir para a visita de estudo a Bruxelas. A viagem foi um pouco longa e não deu para dormir muito mais mas por volta das 10 horas (penso eu) já estávamos em Bruxelas.
A primeira paragem foi ao Parlamento Europeu. Entramos no edifício e, depois de sermos revistados, entrámos numa sala onde assistimos a uma palestra. Confesso que nem sempre consegui manter-me atenta visto que estava a morrer de sono!
Entretanto mostraram-nos algumas outras salas do edifício e tirámos algumas fotos e ouvimos mais algumas explicações.
Depois disto foi hora de almoçar. Dividimo-nos todos e cada um foi almoçar onde quis. Eu acabei por ir comprar o meu almoço a um supermercado (que era muito mais barato do que os restaurantes da zona) e fiquei a almoçar com a Teresa e com outras duas colegas do nosso curso, a Kalina e a Fatoumata.
Entretanto voltámos a reunir e dirigimo-nos à Comissão Europeia. Antes de entrarmos, sentámo-nos numas escadas onde assistimos a mais uma explicação do que é ser um advogado a trabalhar na Comissão Europeia, dada por uma amiga da nossa professora que trabalha lá.
Depois disto lá entrámos na Comissão Europeia e, mais uma vez, assistimos a outra palestra.
No final o autocarro levou-nos ao centro de Bruxelas, para podermos ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade, nomeadamente a Grand-Place que é uma praça muito bonita e que eu adorei.
Entretanto o resto da turma ficou mais um pouco pelo centro mas como nós andávamos com as malas atrás decidimos separar-nos e ir para o hostel para podermos deixar as malas e ir passear mais à vontade.
Fomos então de novo para o centro onde fomos a um restaurante para jantar onde comi uma bolonhesa mesmo ótima. 
Fomos também ver o Manneken Pis, que é uma das principais atrações da cidade, no entanto não achei nada de especial visto que é super pequeno. 
Pelo caminho fomos encontrando várias coisas giras que podem ver nas fotos abaixo.
No geral gostei imenso da cidade e achei que o ambiente à noite era  super agradável!
Posto isto, regressámos ao hostel e terminámos assim o nosso dia!
Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nesta minha aventura!
Sairá em breve um novo post com a continuação da minha viagem a Bruxelas e com a viagem a Paris!
































You Might Also Like

6 comentários

  1. Parece que estás a aproveitar bem a experiência pelo menos a avaliar pelos textos e pelas fotos. Muito bonitas, por sinal. Continuação de boa estadia. Fico a aguardar por mais "aventuras". 😁

    ResponderEliminar
  2. gostei muito da tua descrição,e estou muito orgulhosa de ti e o avô também.Beijinhos e abracinhos, dos avós que te adoram.

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido divertido
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Saudades que eu tenho da época das visitas de estudo!
    Foi um dia bem aproveitado!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images