7 Filmes que vi Recentemente e Adorei

setembro 02, 2018


Para quem não sabe, sou uma grande fã de cinema e passo uma grande parte do meu tempo a ver filmes. Hoje venho então falar-vos de 7 filmes que vi nos últimos tempos e que adorei. São todos muito diferentes uns dos outros mas gostei imenso de cada um deles e espero fazer com que também os vejam e gostem tanto quanto eu!



Este filme fala sobre um rapaz americano (Jesse) e uma rapariga francesa (Céline) que se conhecem numa viagem de comboio na Europa. Depois de conversarem durante algum tempo no comboio, decidem sair os dois em Viena para passarem um dia juntos a conhecerem melhor a cidade e um ao outro até ao amanhecer. Este filme tinha tudo para não ser muito cativante ou interessante visto que todo ele se baseia no diálogo entre dois estranhos, mas é! Acho que não é só mais um romance, é mesmo diferente e especial!



Este filme conta-nos a história de um casal, o Ted e a Joanna Kramer. O Ted passa a vida no trabalho, acabando por descurar um pouco os seus papéis de marido e pai. A Joanna, farta desta situação, decide sair de casa deixando o filho de ambos, Billy, a cargo do pai. O Ted fica muito desorientado, no entanto, tudo isto faz com que o papel de pai se torne a sua prioridade. O problema principal surge quando a Joanna decide voltar para recuperar a guarda do filho. Achei este filme tão comovente e bonito, e o que mais adorei foi a relação que o Ted criou com o pequeno Billy. Para além disso, podemos ver as brilhantes interpretações do Dustin Hoffman e da Meryl Streep.



Este filme passa-se nas mais belas paisagens de Itália onde o Elio, um jovem de 17 anos que adora ler e tocar piano, vive o seu primeiro grande amor com Oliver, um recém-licenciado que vem passar o  Verão para a sua casa para ajudar o pai do Elio (um arqueólogo) nas suas pesquisas. O melhor deste filme é sem dúvida o cenário e a complexidade das personagens e dos seus sentimentos.



Este é, possivelmente, o meu filme preferido destes 7 que vos trago. Este filme conta-nos a história de um assassinato de uma mulher viúva e rica e do seu principal suspeito, um homem que costumava visitá-la para que o ajudasse a lançar o seu negócio. Acontece que ela aparece morta e é então que o tal suspeito recorre à ajuda de um excelente advogado, Wilfrid Robarts, que faz de tudo para que seja considerado inocente. O verdadeiro problema acontece quando a única testemunha que poderia ajudar este suspeito a ser ilibado é a sua mulher, que o acusa em tribunal. Eu sei que muitas pessoas não gostam de filmes a preto e branco mas acho mesmo que deviam dar uma oportunidade a este. Especialmente pelo final, que tem um grande plot twist que o torna ainda melhor.



Este filme conta a história de uma criminosa, a Debbie Ocean, que após sair da prisão decide planear o "assalto do século" de um colar no valor de milhões de dólares em conjunto com 7 outras mulheres, cada uma com a sua especialidade no que toca a assaltos. Adorei este filme porque, apesar de ser uma história de um crime, achei muito leve e divertido mas sempre com algo inesperado a acontecer. 


Eu já tinha visto o primeiro filme e gostei, no entanto, achei este muito mais emocionante. Este filme acontece cerca de 1 ano depois do primeiro e vários anos antes em simultâneo. Por um lado acompanhamos a Sophie, 1 ano depois da morte da mãe, Donna, na inauguração do seu hotel. Por outro podemos acompanhar o percurso da Donna desde o momento em que acabou o curso até ao nascimento da Sophie na Grécia. Gostei imenso desta mistura de passado e futuro o que acabou por trazer a sensação de nostalgia e emoção ao filme. E também foi muito engraçado, especialmente para quem viu o primeiro filme, ver como as personagens eram no passado, nomeadamente as amigas e os namorados da Donna, assim como ela própria.




Este filme é uma comédia romântica, e eu até posso admitir que não tem a história mais original e diferente de todas as que já vi, no entanto, há algo no filme que o torna especial e, não sei explicar bem porquê, mas gostei imenso de o ver. Ele conta-nos a história da Lara Jean, uma adolescente muito tímida e introvertida que vive com o seu pai e as suas 2 irmãs que considera as suas melhores amigas. Ela é tão introvertida que cada vez que se apaixonou não teve coragem de se declarar, por isso optou por escrever cartas a cada uma das suas paixões (5 no total) que nunca chegou a enviar, nomeadamente, ao namorado da irmã. Os problemas e desafios surgem quando, sem saber como nem por quem, as cartas são entregues aos 5 rapazes. 




Espero que tenham gostado e que deixem nos comentários quais os filmes que já viram e quais ficaram com curiosidade de ver! 






You Might Also Like

7 comentários

  1. Já vi 4, 3 to go! Gostei muito querida xx

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Diana. Apenas não vi 2 destes 7 filmes. "To All the boys I´ve loved before" e "Witness For The Prossecution". Adoro Cinema e quase sempre vou uma vez por semana, é o meu único vício. Bjs Diana e bons filmes.

    ResponderEliminar
  3. O Mamma Mia 2 e o To all the boys I've loved before são sem dúvida dos melhores filmes que vi em 2018, adorei! Segui 😊 danielaamaroo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Curti todos esses filmes... apenas ainda não vi o novo Mamma mia.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  5. Segui! Não conhecia o teu blog mas fiquei fã, podes contar com uma leitora habitual eheh! Um beijinho 😘
    BLOG: miudadasflores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já vi o Before Sunrise e até gostei depois de entender a história e ver do princípio ao fim :) Outro filme que vi recentemente foi The Nun e gostei apesar de não superar as minhas expetativas.
    Já sigo o blog, gosto imenso, espero por ti no meu :)
    Beijinho!

    Sweetie

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images