Dias 5 e 6 - Início da Semana de Introdução

agosto 30, 2017

Dia 5
Confesso que estou a juntar num só post o dia 5 e o dia 6 porque não fiz nada de especial no dia 5.
A única coisa que fiz foi acompanhar a Teresa na visita a uma casa em Schiedam (cidade onde estou a viver) com um quarto disponível onde ela poderia viver.
Fomos com um casal amigo da mãe dela que nos levou à casa de uns amigos com um quarto vago. Eram todos portugueses e todos muito simpáticos. Depois de ver a casa e o quarto, a Teresa decidiu ir para lá morar.
Mais tarde, despedimo-nos e fomos ao supermercado fazer umas comprinhas para nós. E foi assim o meu dia.

Dia 6
O meu primeiro dia de aulas!
Não posso dizer que tive propriamente aulas. Foi mais uma introdução para nos conhecermos melhor e conhecer melhor a escola e a cidade.
Chegámos por volta do meio-dia onde nos deparámos com uma sala cheia de comida dos mais variados países. Claro que também tivemos de preparar um prato para demonstrar um pouco da presença portuguesa na sala. Fizemos então Bacalhau à Brás. Nunca tinha feito este prato e até acho que nos correu bastante bem! Provei também alguns dos outros pratos e gostei bastante, especialmente das panquecas holandesas (adoro panquecas!).
Depois disto fomos separados em grupos de 4 para participarmos num jogo que tinha como principal finalidade conhecermos melhor a nossa escola e a cidade de Roterdão. Tínhamos então 20 pontos para visitar e em cada um desses pontos tínhamos de tirar uma selfie com todos os membros do grupo.
O meu grupo era composto por mim, por um holandês, por uma chinesa e por uma norueguesa. Achei todos muito simpáticos, especialmente a norueguesa.
Este jogo acabou por ser giro porque nos ajudou realmente a conhecer alguns pontos da cidade que ainda não tinha visto e a conhecer um bocadinho mais da escola onde estudo.
No final encontrámo-nos com as professorar num café onde nos pagaram uma bebida a todos e fiquei um pouco à conversa com a norueguesa e com uma alemã. Fiquei também a saber que ambas vão estar na minha turma e que fiquei separada da Teresa (o que me deixou um bocadinho triste mas, claro, vou ter de me adaptar).
Entretanto as pessoas começaram a ir embora e eu e a Teresa também, até porque foi o dia em que a Teresa se mudou da minha casa para a casa da família portuguesa com quem ela vai viver.
Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nesta minha nova aventura!















You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images