Dia 1 - A aventura começa

agosto 24, 2017

Chegou finalmente o dia da minha partida. Não consegui dormir nada com a ansiedade. Para não falar do facto de me ter levantado pouco depois das 4 da manhã para verificar se estava tudo pronto e para me dirigir ao aeroporto. 
Fui levada pelos meus pais, pela minha irmã e por uma das minhas melhores amigas. As lágrimas foram inevitáveis. Mais as deles do que as minhas, apesar de ir com o coração bem apertado.
Lá fui com a minha colega Teresa em direção a Amesterdão.
A viagem foi muito tranquila apesar de ambas termos algum receio de andar de avião, especialmente no momento da descolagem.
No avião ficamos ao lado de uma senhora brasileira muito simpática com quem conversámos uma boa parte do caminho.
Quando chegámos, partimos de comboio em direção a Roterdão onde pudemos ver paisagens muito bonitas. Mais tarde, depois de almoçarmos pela estação, encontrámo-nos lá com uma rapariga holandesa, estudante da universidade onde vamos estudar, que nos ajudou com as malas, nos orientou pela cidade e pela confusão do metro.
Depois de alguns imprevistos e complicações e de percorrermos a cidade com uma monte de malas pesadíssimas atrás, dirigimo-nos ao hotel onde a Teresa vai ficar para que ela pudesse deixar as suas malas. Depois disto, dividmos o peso das minhas malas entre as 3 e apanhámos de novo o metro até Schiedam, o sítio onde se localiza o prédio onde vou ficar durante estes (pouco mais de) 5 meses.
Apesar de alguns percalços ao chegar (a fechadura da porta estava estragada assim como a luz do teto) pude ver que o meu quarto tem ótimas condições e uma vista fantástica, visto que estou a morar num 9º andar.
Depois da fechadura arranjada e de ter recebido a informação de que a minha luz do teto também será arranjada, fomos ao supermercado para comprar alguns bens necessários.
A nossa colega holandesa deixou-nos e viemos as 2 até ao meu quarto para trazer as compras. Foi quando percebemos que no mesmo andar que o meu se encontrava um colega nosso do IPS, o que foi uma coincidência muito engraçada. Entretanto a Teresa acabou por ir até ao seu hotel antes do anoitecer e eu vim para o meu quarto para poder descansar depois deste dia tão comprido e ligar a algumas pessoas da família e amigos para contar um pouco do meu dia e para dizer que tinha corrido tudo bem.
Sei que não parece ter sido um dia muito interessante para vocês que estão a ler isto, mas acreditem que emocionalmente e fisicamente, o foi para mim.
Entretanto, e enquanto as aulas não começam vamos aproveitar para passear e conhecer um pouco mais de Roterdão. Espero entretanto trazer-vos histórias mais interessantes e muitas fotografias giras para poderem acompanhar um pouco mais desta minha aventura!










You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito queridaaaaaa! Faz muitas publicações para as amiguinhas verem :) Cada vez mais me vai dar vontade de também estar aí, mas não faz mal eheh a mags é rija e aguenta até ao natal <3

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso, também chorei... 😍😍😍

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images