Dia 2 - Visita à escola e passeio em Blaak

agosto 25, 2017

Acordei por volta das 9 horas para me encontrar com a Teresa ás 10 para irmos conhecer a escola e comprar o bilhete para uma festa organizada pela escola num barco que vai haver amanhã.
Entretanto, como queríamos passear mas não tínhamos nada planeado, decidimos pesquisar alguns pontos turísticos. Optámos então por ir ver as casas cubo, que são umas casas muito giras e muito conhecidas por aqui que, como o próprio nome indica, são em forma de cubo. Não entrámos lá dentro, mas conseguimos ver por fora e conseguimos perceber que são mesmo habitadas.
Entretanto começámos a ver o que mais havia de interessante pela zona (Blaak) e encontrámos uma igreja, a Igreja de S. Lourenço. É muito bonita por fora mas por dentro só vimos um bocadinho porque para ver o resto tinha de se pagar a entrada e optámos por não o fazer.
Entretanto, também encontrámos um mercado mesmo muito giro com uma forma meio arredondada e que por dentro tem uns desenhos muito engraçados no teto. O mercado em si tem "bancas" muito engraçadas e lá vendem carnes, queijos, vinhos (alguns deles portugueses) e até tem um supermercado de comida chinesa. Acabámos por almoçar por lá num restaurante no exterior do mercado e, tendo em conta os preços de cá e o tamanho do prato, nem achámos caro.
Depois fomos ter com uma rapariga, também do IPS, que conhecemos durante o processo Erasmus, a Margarida, e com a irmã dela para passear mais um pouco e conhecer algumas lojas. Entretanto o rapaz (também do IPS) que mora no mesmo andar que eu encontrou-se connosco e trouxe mais 2 rapazes espanhóis que moram no mesmo andar que o nosso e continuamos a ver algumas lojas.
Entretanto eu e a Teresa já estávamos super cansadas, e eles queriam ainda ver algumas das coisas que já tínhamos visto, por isso decidimos vir até à minha casa para descansar deste longo dia e para matar a fome (o jantar foi pizza). Entretanto a Teresa foi para o hotel dela e terminou assim o meu segundo dia em Roterdão! Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nesta minha aventura!