Dia 122 a dia 136 - Natal e Passagem de Ano na Holanda

fevereiro 24, 2018

Natal

Sim, é verdade: venho falar-vos do meu Natal e da minha Passagem de Ano no final do mês de Fevereiro.
A verdade é que tenho andando um pouco ocupada e, para além disso, tive um problema no meu computador que me fez perder grande parte das fotos desta altura, o que me desmotivou um pouco para escrever este post. Mas cá vai.


Foi sem dúvida uma época bastante diferente do habitual para mim visto que costumo passar em casa com muitos dos meus familiares mais próximos mas, este ano não foi bem assim.

Optei por passar o Natal e a Passagem de ano na Holanda porque queria ter uma experiência diferente e porque seria uma boa altura para receber as visitas dos meus familiares e das minhas amigas.

Dia 22 de Dezembro chegaram os meus pais, a minha irmã, a minha prima e uma amiga da minha mãe. Passámos 2 dias a passear por Roterdão onde lhes mostrei os principais pontos turísticos da cidade e também por Schiedam.

No dia 24 fomos então para Amesterdão (juntamente com a Sara que passou também o Natal connosco). Vimos vários museus, como por exemplo, o museu do Van Gogh, fomos à Casa da Anne Frank (que gostei imenso), passámos pelo famoso Red Light District e ainda pelo Bulldog (coffee shop).

Para ser sincera, adorei visitar esta cidade, especialmente agora que consegui ver e conhecer muito mais do que anteriormente mas não senti o espírito do Natal. Claro que jantámos todo juntos e, no fim até fizemos uma pequena troca de presentes mas ainda assim o espírito não estava lá. Acho que teria preferido que eles tivessem vindo numa altura diferente e que eu pudesse ter ido a casa nesta altura. Mas também foi só uma vez e sempre foi uma experiência nova. Para além disso tive a oportunidade de a passar com algumas pessoas da minha família que já não via há meses por isso também teve obviamente o seu lado positivo.

As fotos que vos vou mostrar foram todas tiradas pela minha mãe e pela minha irmã visto que não consegui recuperar nenhuma das minhas.














Passagem de Ano

A minha família partiu de regresso a Portugal (com exceção da minha irmã) mas, em contrapartida, chegaram duas amigas minhas: a Margarida e a Marta.
Claro está que durante os dias em que cá estiveram passeamos imenso pelos principais pontos turísticos de Roterdão e Schiedam (a 1000ª vez para mim).
Foi muito bom tê-las por cá visto que já tinha imensas saudades e foi super giro passar a passagem de ano com elas mas num sítio muito diferente do habitual: a Erasmusbrug.





Espero que tenham gostado e que me acompanhem nesta minha aventura que chegará ao fim no próximo post.




You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images