Dias 137 a 150 - A Despedida // It was time to say goodbye

março 24, 2018

Hoje venho, finalmente, falar-vos dos meus últimos dias na Holanda! O lado mau disto é que já não me lembro de tudo ao pormenor por isso vou ser muito breve e resumir bastante.

Recebi a visita da minha amiga Beatriz e de uma outra amiga dela que foi ter comigo a Roterdão durante um dia. Foi muito giro porque já não falava com ela nem a via há imenso tempo! Basicamente mostrei-lhe os sítios do costume: o Markthal, as casas cubo e uma lojitas.

Nos dias seguintes, eu, a Teresa e a Margarida tínhamos planeado fazer vários passeios depois do fim das aulas mas acabámos por não ir devido ao pouco tempo que tínhamos e também por serem passeios um pouco caros. No entanto ainda voltei a Haia com a Margarida e umas colegas dela: uma francesa e uma mexicana muito simpáticas! Não foi um passeio muito turístico. Foi mais uma desculpa para sair um pouco de Roterdão e mudar um bocadinho de ares.

Entretanto foi o dia do nosso jantar final de curso onde nos entregaram os diplomas. Gostei muito do jantar mas também acabou por ser um bocado nostálgico visto que não ia voltar a ver a maioria dos meus colegas e professores. No entanto fez-me sentir orgulhosa do meu percurso e feliz de ter conhecido aquelas pessoas!



Entretanto foi dia de voltar a casa. Confesso que já estava um bocado ansiosa por regressar. Foi muito estranho sentir que não ia voltar a estar ali da mesma forma, o que também me custou um pouco. Acho que posso dizer que foi um sentimento "bittersweet" mas fiquei muito feliz de ter passado aqueles 5 meses na Holanda. 
Viajei muito, conheci pessoas novas, comi coisas diferentes e, acima de tudo, cresci imenso!

Espero que tenham gostado de assistir a esta minha experiência e até, quem sabe, que tenha sido útil para algumas pessoas que estejam a considerar fazer Erasmus.

O blogue, obviamente, vai continuar. No entanto, os conteúdos vão ser um pouco diferentes. Quero imenso falar-vos de vários temas que me interessam como moda, beleza, filmes, séries e tantas outras coisas, mas vão ter de esperar para ver o próximo post!





You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images