Dias 86 a 88 - Berlim

janeiro 05, 2018

Sei que este post já vem com algumas semanas de atraso, mas tive alguns trabalhos para fazer e recebi algumas visitas aqui na Holanda por isso não tive muito tempo para me dedicar ao blog. No entanto, não queria deixar de fazer este post, por isso aqui vai a continuação da minha viagem a Berlim.


Na manhã do terceiro dia, fomos à Bauhaus, uma antiga escola de arte. Adorei a visita e a nossa guia. Foi uma das razões que me fez gostar tanto, devido à sua paixão por esta corrente artística e por tudo o que foi desenvolvido nesta escola. Aconselho imenso a que visitem se forem a Berlim! 

À tarde fomos à loja Ritter Sport,  uma loja de chocolates. Tivemos direito a pedir um chocolate personalizado  e enquanto  era feito, fizeram-nos uma pequena visita guiada pelos vários andares da loja. Foi uma experiência muito gira e o chocolate que pedi era super bom!

No final da tarde fomos visitar a Berlin Unterwelten, onde pudemos ver um abrigo debaixo de terra para os alemães nas alturas em que eram bombardeados durante a II Guerra Mundial. É uma experiência que vale totalmente a pena e que foi das minhas coisas preferidas da viagem!

No quarto dia, visitámos o Deutsches Technikmuseum, um museu com muitas coisas diferentes mas uma das principais são meios de transporte como comboios, aviões e barcos. Eu até gostei  mas confesso que não foi das minhas partes preferidas da viagem. 

No quinto (e supostamente o último) dia deram-nos o dia livre para passearmos por onde quiséssemos. Fui com a Teresa, as duas holandesas com quem partilhávamos quarto e outra rapariga chinesa (muito querida e simpática também) e com uma professora, ao Museu dos Judeus e ao Pergamon.
O primeiro trata obviamente da história dos judeus, mais especificamente na altura da II Guerra Mundial e o segundo é sobre arte antiga do Oriente-Próximo. Gostei muito de visitar ambos!

No final de todos os dias íamos sempre jantar todos juntos a sítios diferentes e foi super giro e divertido. Mas eu só saí à noite depois do jantar nas duas primeiras noites porque o cansaço nas seguintes já era muito!

A meio da tarde do quinto dia, tínhamos de regressar para Roterdão de comboio. Já estávamos dentro do comboio quando nos apercebemos que havia um problema com todos os nossos bilhetes. Os nossos professores tinham apenas a cópia e não os originais (que aparentemente eram necessários). Tivemos então de sair em Hannover e ficámos sem saber como íamos voltar para casa.
Disseram-nos que vinha um autocarro de Roterdão para nos vir buscar mas isso acabou por não acontecer por isso tivemos de passar lá a noite num hotel. Os quartos eram super bons e confortáveis e, apesar de preferir voltar logo para Roterdão, senti-me, de certo modo, recompensada.
Na manhã seguinte, um autocarro lá chegou para nos levar de volta a casa e terminou assim esta nossa viagem.

Tenho pena de não ter conseguido tirar muitas fotos mas ou não era permitido tirar fotografias em certos sítios ou eu esquecia-me da máquina fotográfica, mas ficam aqui com as que consegui tirar. 












Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nesta minha aventura! O meu próximo post será relacionado com as visitas que recebi antes e durante o Natal e a Passagem de Ano visto que passei na Holanda!




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images