Dias 83 a 85 - Berlim

dezembro 03, 2017


Como puderam perceber pelo título, uma das minhas mais recentes viagens foi à cidade de Berlim na Alemanha. Fui numa visita de estudo com alguns dos meus colegas e com 3 professores onde ficámos durante alguns dias.

O primeiro dia foi passado, praticamente todo, dentro do comboio. A viagem de Roterdão para Berlim ainda demora umas boas horas.
Quando chegámos fomos  para o hostel (Wombats Hostel) que achei super bom. Fiquei num quarto de 4 pessoas com a Teresa e mais duas colegas holandesas. Gostei imenso de partilhar o quarto com elas porque sempre que chegávamos ao quarto ao final do dia ficávamos a conversar e a ouvir música portuguesa e holandesa. Se forem a Berlim, aconselho muito este hostel porque está muito bem localizado e tem muito boas condições, O pequeno-almoço ficava no último andar e também gostei imenso. A vista neste andar para a cidade também era muito linda!

O segundo dia foi um dos meus preferidos porque fomos visitar o Memorial do Muro de Berlim e a East Side Gallery. Esta parte da história fascina-me imenso e achei muito emocionante ver tudo aquilo e pensar como houveram famílias e amigos que do nada ficaram separados por um muro e ficaram anos sem se ver.
Da parte da tarde passámos pela estação de comboios Alexanderplatz e  por outras zonas conhecidas onde vimos, por exemplo o Portão de Brandemburgo e a TV Tower. Estava imenso frio (mais ainda do que na Holanda) mas apesar disso adorei! Fiquei muito surpreendida com tudo o que vi porque não sabia da existência nem do Memorial nem da Galeria e adorei!

Nas duas primeiras noites fomos sempre jantar fora com todos os nossos colegas a sítios diferentes e depois fomos sair a uns bares. Claro que nunca podíamos voltar muito tarde para casa porque no dia seguinte tínhamos de nos levantar super cedo. Como o cansaço já era muito, só saí mesmo a seguir ao jantar nestas duas noites mas gostei imenso de qualquer forma.

Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar. O próximo post será sobre a continuação desta minha viagem!





















You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito bom. Fico a aguardar a continuaçao da viagem. 😊

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, parece um destino brutal :)

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Berlim deve ser uma cidade fantástica de visitar! Gostei imenso das fotografias, belo registos da tua aventura!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images