Dia 55 - Último dia em Paris

novembro 11, 2017

Há imenso tempo que já devia ter publicado este post mas tive agora na última semana, alguns exames e trabalhos por isso não tive mesmo tempo. De qualquer forma achei que não devia deixar de o fazer, por isso cá vai!


No nosso último dia em Paris acordámos o mais cedo que conseguimos, mas não tão cedo quanto queríamos.
Tínhamos planeado ir a Versalhes e por isso fomos para a estação de comboios. Quando íamos para comprar o bilhete, informaram-nos de que o palácio estava fechado naquele dia. Ficámos um bocado tristes mas fomos logo procurar alguma alternativa para não desperdiçarmos aquela manhã. Encontrámos então uns jardins que ficavam ali (relativamente) perto e tentámos ir a pé. Ao longo do caminho fomos vendo o rio Sena que achámos lindo. Decidimos então parar para descansar (porque isto de andar com as malas atrás não é nada fácil!) e para tirar algumas fotos.





Já não faltava muito para o nosso autocarro de regresso a Roterdão por isso acabámos por não ir aos jardins e fomos então apanhar o metro para a estação mais próxima do sítio onde tínhamos de apanhar o autocarro. Fomos almoçar e depois disso dirigimo-nos à estação. Desta vez tentámos chegar com alguma antecedência para não voltarmos a perder o autocarro e conseguimos! Ficámos ainda um bom bocado à espera quando, de repente começámos a ver que toda a gente estava a sair da estação e algumas das pessoas que lá trabalhavam estavam a mandar evacuar a estação.
Saímos cá para fora, sem perceber nada do que se estava a passar. Confesso que fiquei um pouco nervosa, até porque, pouco depois, apareceu a polícia. Fomos perguntar a uma rapariga o que se estava a passar e ela disse-nos que havia suspeitas de alguma coisa mas não sabia dizer-nos exatamente o que se estava a passar. Ficámos para aí uma hora à espera até que nos deixaram voltar a entrar e aí entrámos logo no nosso autocarro que partiu uns 5 minutos depois.
A viagem ainda foi longa e um pouco cansativa, mas pouco depois da meia-noite já estava em casa.

Espero que tenham gostado desta minha viagem e que não percam a próxima que irá ser na próxima semana!



You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images