Dia 54 - Paris

outubro 28, 2017

Acordámos cedo e fomos tomar o pequeno-almoço a um café que ficava relativamente perto do museu do Louvre, visto que era o primeiro sítio que queríamos ir visitar naquele dia. Comemos um croissant e bebemos um cappuccino (como podem ver na foto) que estavam ótimos, por sinal.

Depois fomos, então, ao museu do Louvre. Por acaso tivemos imensa sorte porque a fila nem estava muito grande e, como temos menos de 26 anos, não tivemos de pagar bilhete. Visitámos inicialmente uma parte do Louvre mais dedicada à escultura. Havia lá obras super bonitas mas, na verdade, não havia assim tanta gente a apreciá-las.
Depois fomos ver uma parte mais relacionada com a pintura e, obviamente, tivemos de ir ver a famosa Mona Lisa. É realmente uma obra bonita e muito interessante, mas não achei nada demais, especialmente comparando com outras que lá vi e que gostei muito mais. No entanto, foi o quadro que tive mais dificuldade em ver porque estava imensa gente a tentar tirar fotos e selfies e tudo mais, mas ao mesmo tempo acabavam por nem a observar propriamente e muito menos fazê-lo com outras obras.

De seguida fomos almoçar e, depois, fomos ver o Arco do Triunfo. É realmente muito bonito e muito mais do que aquilo que eu imaginava! Ficámos um pouco por lá a tirar umas fotos e sentámo-nos um pouco para descansar.

Depois voltámos, então, a ir ao Trocadéro para vermos a Torre Eiffel de dia. A zona fica, de facto, um pouco mais movimentada de dia mas adorei igualmente!

Antes do jantar ainda quisemos ir visitar mas um sítio: o cemitério do Père-Lachaise. Este cemitério é muito conhecido por estarem lá várias pessoas famosas e, como ficava muito perto do nosso hotel, decidimos passar por lá e ver algumas das campas que mais queríamos ver.
Vimos imensas campas super bonitas! Isto pode parecer um pouco mórbido mas é mesmo verdade! Quisemos também ver algumas em específico mas não íamos conseguir ver todas as que queríamos por isso cada uma escolheu uma. A Teresa escolheu a campa do Choupin e eu a do Jim Morrison (que foi a principal razão para eu querer ir ver este cemitério). Também gostava de ter visto outras como por exemplo a da Edith Piaf, mas ficava super longe e também não tinhamos muito tempo.

Entretanto voltámos para o hotel para ir descansar um bocado e comer qualquer coisa. Depois voltámos a sair porque ainda queríamos ir ver a Catedral de Notre-Dame. Conseguimos ver por fora mas quando chegámos já estava a fechar por isso não conseguimos lá entrar.
Ficámos um pouco por ali a passear e a tirar umas fotos.

Depois, como não nos apetecia ir logo para casa fomos ainda dar uma volta pela zona e, encontrámos numa ponte, uma rapariga a dar um concerto que posso dizer que adorei. Foi mesmo a melhor maneira de terminar a noite! Estava um ambiente super giro com várias pessoas sentadas a beber e a conversar. E a rapariga cantava super bem. Eu entretanto encontrei o canal de youtube dela e vou deixar aqui o link caso queiram ouvir!

Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nesta minha aventura e que não percam o próximo post sobre o meu último dia em Paris!